sábado, 6 de fevereiro de 2016

Pergunta dos leitores: Por que suas histórias são todas homossexuais?



Olá, pessoal!

Primeiro, gostaria de agradecer a todos que vieram dar uma força aqui na página! Dez dias de lançamento e chegamos a quase 200 visus! Uau! Muito obrigada!

Como prometido, estou passando aqui para responder à pergunta da minha leitora Yuki-sama, uma querida que me acompanha no Wattpad e sempre arranja um tempinho para fazer comentários e incentivar meu trabalho.

“Nina, porque suas histórias são todas homossexuais? Eu fiquei curiosa!”

Vamos começar pelo princípio.

Desde pequena adorava andar com um livro na mão. Passava muito tempo sozinha em casa e os personagens dos livros foram meus companheiros de brincadeiras mais fiéis. Com eles, nunca tinha tempo ruim, castigo ou mesmo aquelas rixinhas infantis. Foi fácil me apaixonar por eles e ainda mais fácil começar a criar meus próprios personagens, que me ajudassem a transformar minha realidade em algo mais divertido e interessante.

Minha primeira historinha foi sobre mim mesma (risos)! Junto com Mariana, minha amiga dos tempos de colégio, comecei a inventar um mundo em que tudo era exatamente do jeitinho que eu sonhava: nós éramos lindas, populares e, claro, namorávamos os gatos mais desejados da escola! As histórias eram tão bobinhas... mas eram cheias de carinho e esperança, por isso considero uma parte importante na minha carreira.

Quando cresci um pouco mais, continuei me inspirando em minha própria vida: escrevi um livro, uma quadrilogia, para ser mais precisa, chamada As Quatro Estações. A ideia era mostra à minha irmã a visão que tinha dela: uma mulher linda, forte e guerreira; e a de mim mesmo, a criatura fiel e abnegada, capaz de qualquer coisa pela família. Nela, porém, já não havia nada de infantil. Da descoberta do amor à dor de perder quem se ama, o personagem principal enfrentava diversos obstáculos; assim como o escritor a quem havia contratado para traduzir sua vida em palavras. Este sim, considero meu primeiro trabalho profissional.

Quem sabe um dia eu não o tiro da gaveta?

Durante anos, deixei os romances de lado, focando somente em poemas, poesias, letras de música e anúncios publicitários. Foi como se As Quatro Estações houvesse acabado com toda a energia que havia dentro de mim.

Foi quando me deparei um texto perdido no Nyah! Eu estava fazendo uma pesquisa sobre um grupo japonês pelo qual estava ― talvez ainda esteja ― obcecada e esbarrei em minha primeira ‘fanfiction’. À época, nem mesmo sabia direito como isso funcionava, mas achei tão interessante que devorei praticamente toda a história, escrita por ninguém menos que a maravilhosa Josiane Veiga.

Foi exatamente ela quem me apresentou a um mundo de outras histórias, às quais segui com todo o desvelo. Em um dado momento, no entanto, ler já não era suficiente. Havia tanta coisa que me incomodava em alguns dos textos que lia... peças faltando ou informações erradas... Minha mão começou a coçar e, quando dei por mim, já começava minha primeira historinha. Provavelmente tão inocente e boba quanto aquelas que escrevia na escola. Mas, a partir de então, não parei mais.

Como foram nessas fanfictions que encontrei o meu “fio da meada”, os cinco rapazes de Tóquio acabaram virando minha inspiração principal. Assim Christopher Vogler sugere o uso de arquétipos na composição de suas histórias, esses meus cinco amigos imaginários viraram objetos de muitas aventuras! Tendo cada um deles uma personalidade bem distinta, é fácil posicioná-los nas mais diversas situações e deixar minha criatividade reinar.

Além do mais, havia uma questão pessoal. Grande parte dos meus amigos é homossexual e sou super feliz de fazer parte da vida deles. Mas todos passaram por algum momento de crise no caminho; fosse pela cobrança da sociedade, fosse pela dificuldade em se aceitar ou mesmo pela busca, às vezes malsucedida, de um grande amor. Minhas histórias tinham por objetivo trazer a eles um pouco dessa esperança e algumas gargalhadas também, porque ninguém é de ferro!

Foi assim que surgiram essas historinhas, que você já deve conhecer:

 

E, por isso, acabei enveredando pelo caminho dos romances meninos X meninos e, até então, não havia desviado dele.

Mas... a curiosidade bateu mais forte! E a pergunta da Yuki deu aquela atiçada...

Então, dia 15 de fevereiro, começo a publicar no Wattpad meu primeiro livro oficial com uma protagonista feminina: Esperando o amor chegar. A trama já havia sido escrita, lá atrás, mas está com tantas novidades que chega a ser difícil reconhecer. 



Para aqueles que já leram a primeira versão, vale a pena ler de novo!

Obrigada pela pergunta, Yuki! E quem quiser saber mais, fique à vontade. Adoro um bom bate-papo, viu?

Beijo da Nina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário