Eu, a Nina

Olá, guris!

Sou a Nina, a louca por trás do Fio da Meada. Tenho 37 anos ― mas cuidado por onde você espalha isso! ― e muita história pra contar.

Já fui estudante, vendedora, telefonista, radialista, freira, professora e acabei me formando em Relações Internacionais porque a única coisa que gostava mesmo era de Inglês. No entanto, durante todas essas aventuras, uma única coisa permaneceu constante: eu escrevia.

Desde criança, era apaixonada pela leitura e, por volta dos treze anos, já havia lido a maior parte dos livros da minha casa, da casa do meu pai e a grande maioria dos livros da Agatha Christie que faziam parte da coleção da minha tia-avó. O passo seguinte foi começar a criar, eu mesma, as histórias que queria ler.

Por conta do vestibular, tive que deixar de lado a escrita por um tempo e somente tracejava alguns poemas soltos aqui e acolá. Neste período, amadureci minha leitura, abrangendo mitologias antigas, religiões do mundo e até mesmo romances passados em diversas culturas diferentes. Fui guardando esse conhecimento em um pequeno baú de ideias para o futuro e unindo essas histórias às minhas experiências de vida.

Foi, porém, em 2007 que o baú estourou!

Conheci a escritora Josiane Veiga que, à época, postava capítulos de suas histórias no Nyah! Fanfiction. O encontro casual acabou descortinando um universo com o qual jamais havia sonhado e logo eu também dava meus primeiros passos no mundo das fanfictions. Foi também ela, agora minha irmã e agente, que me introduziu no mercado editorial no lançamento de ‘Corações Acorrentados’.
Coroando sua participação em minha caminhada, iniciei neste mês a tradução de Esmeralda, assim como a de Chained Hearts e duas fanfictions para minhas amigas Bia e Dani. Já existem projetos agendados para fevereiro e espero que seja uma constante para este ano.

O ‘É o fio da meada’ tem por objetivo unir todos esses trabalhos em um só: falar sobre o que estou criando, no que estou trabalhando e ajudar você, jovem escritor, a impulsionar sua carreira também. Embora esteja apenas começando, já penei bastante para alcançar um lugarzinho ao sol e pretendo caminhar lado a lado com vocês para que possam colocar sua barraca ao meu ladinho, de preferência em Ibiza, ao lado dos ricos e famosos!

Por isso, se você quer dividir os macaquinhos de seu sótão com alguém que também está tentando colocar ordem na casa, seja bem-vindo! E partilhe suas dicas comigo também!


Vamos lutar juntos por um mundo mais literário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário