sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Agenda de Resenhas Mensais

Nossa, que lentidão para atualizar, não é?

Mil perdões!

Iniciei o blog no maior gás esta segunda-feira, com temas a serem abordados diariamente e... caí doente logo depois!

Ô, vida...

Enfim, antes tarde do que nunca, certo?

No último post, disse que faria uma agenda de leituras para o ano de 2016! Acho que todo mundo deveria ter uma! Me lembro que, na escola, tínhamos uma meta anual para leitura de livros não-didáticos e que minha maior diversão era dobrar ou triplicar aquela lista.

Não sei se isso seria possível nos dias de hoje, o trabalho toma tanto nosso tempo! Mas... Estou disposta a tentar cumprir uma meta mínima mensal que segue o roteiro abaixo:

1ª semana: Um dos livros nacionais da lista de Best-Sellers da Amazon

Por que Amazon, Nina? Em resumo, porque tenho Kindle. Mas também porque abrange um mercado maior do que as livrarias locais.

E por que apenas os Best-Sellers? Porque nós, autores, precisamos estar antenados com o mercado! A maioria dos escritores esquece que é também uma empresa e, como tal, precisa trabalhar fortemente seu marketing. Pesquisar produtos e tendências faz parte desse trabalho, o benchmarking.

2ª semana: Uma das histórias mais lidas do Wattpad

Novamente benchmarking. O que uma história possui para chegar ao topo de uma rede de leitura gratuita? Quais foram os detalhes que cativaram a atenção dos leitores? A história se tornou um livro posteriormente?

3ª semana: Um dos livros gratuitos mais lidos do Kindle

Livros gratuitos também tem sua vez! A principal pergunta aqui é: por que está gratuito? É uma promoção do livro? É uma divulgação do autor? Como ele se portou no ranking nesse período?

E o principal: como é a história?

4ª semana: Um dos livros mais lidos da Amazon.com

Nesta semana, o céu é o limite! A Amazon.com, o site americano, é um dos maiores sites de vendas de livros do mundo, quiçá o maior. Configurar entre os primeiros aqui certamente não é para qualquer um.

Então, quais as fórmulas de sucesso que levaram este livrinho a galgar o topo?

Toda segunda-feira farei um breve comentário no post sobre o livro que escolhi para a semana e o que espero dele com base nas reviews do site. Na sexta-feira, farei uma resenha completa abrangendo enredo, desenvolvimento e execução.

Nina, não estou no topo, nem na lista dos mais lidos de nada disso aí em cima? Isso quer dizer que você nunca vai ler meu trabalho?

Imagine!

Já tenho uma lista de histórias cujos autores me pediram para ler e comentar lá no Wattpad e outras tantas no Kindle. Se você tem interesse que sua história apareça aqui, basta me mandar o link ou o texto e mandarei minha resenha para você. Se aprovada, levo ao ar aqui no ‘É o fio da Meada’.

Gostaria de observar apenas que isto é válido apenas para histórias completas, já que é complicado fazer a review de algo ainda em progresso, ok?

O post ficou gigantesco!

Mas espero que curta essa aventura tanto quanto eu!


Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário