segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Onde está o fio dessa meada?

Olá, mundo!

Se você já acompanha meu trabalho, sabe um pouco a meu respeito. Mas, caso tenha caído nesse blog de paraquedas, provavelmente ainda não sabe a que venho. Por isso, deixe que me apresente.

Sou Nina Gurgel, escritora, tradutora, blogueira e leitora voraz. Mergulhei no mundo da literatura assim que aprendi a ler, graças ao incentivo constante da família e, assim que havia lido tudo o que havia disponível em todas as casas pelas quais transitava quando pequena, comecei a escrever minhas próprias histórias.

Minhas influências são muito variadas; de Jane Austen a Stephen King, passando por Agatha Christie e Marion Zimmer Bradley. Isto não quer dizer que não tenha minhas paixões nacionais! Na adolescência, passei por um certo fanatismo por todos os escritos de José de Alencar e, mais recentemente, pelos de André Vianco. E diria que é bem nessa linha que transito: entre o romance e o fantástico, entre a paixão derradeira e os contos de fadas.

Mas, por mais que seja tentador escrever um blog inteiro a meu respeito, não foi para isso que montei o ‘É o fio da meada’. Por mais que esteja sempre em contato com meus leitores no Wattpad ou no Facebook, senti que faltava um espaço onde pudesse discutir meus outros lados, como leitora, como tradutora, como pessoa em geral. Então, resolvi criar esse espaço para expor minha visão dos livros, de artes e também de todas as coisas que compõem a pessoa que sou.

Fique à vontade para passar por aqui, deixar uma mensagem ou até mesmo uma pergunta.
Em nosso próximo novelo, inspirada por este post da Ana no ‘Borboletas no Papel’, vou falar um pouco sobre minha meta de leitura para o ano de 2016! E ele pode incluir o seu livro!!!


Seja bem-vindo e fique ligado no próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário